31 outubro 2008

Pedra na Cabeça

Às vezes nos preocupamos com coisas que não temos o menor controle sobre; e são essas que incomodam mais. Aquelas coisas que nos deixam com a cara meio séria, sobrancelhas contraídas involuntariamente e a mente ausente de onde o corpo se encontra. Precisamos verbalizar urgentemente, mas o que? Pra quem? Que pedra é essa no meu caminho? Acho que o erro está exatamente ai: a pedra não está no caminho. Não, pelo menos, ainda.

Foi num desses momentos que ouvi esta história: "Ontem eu cheguei em casa morta de cansada lá pela meia noite, depois de trabalhar o dia todo. Quando enfiei a chave na porta (porta essa de madeira oca) saíram milhares de formigas gordas de dentro e cobriram a porta. Entramos em casa e o teto do nosso quarto estava forrado de formigas. Todos os quartos PRETOS. Eram MUITAS. Peguei um inseticida, e comecei o extermínio. Eu chorava e espirrava o veneno e meu marido varria, pois não tinha mais nem lugar para pisar. Chorava e envenenava. A operação acabou às 4h30 da manhã".

Sabe, de uma forma diferente e muito mais objetiva, essa história acabou dando o mesmo conselho que minha mãe: "preocupe-se com seus problemas reais". Concentre-se nas pedras e lombadas do caminho, e não nas da cabeça! Como com as formigas, mas diferente.

Um comentário:

Glennis disse...

Hi I found you because I asked for other New Zealand blogs and got yours! Even though it says your from Sao Paulo, New Zealand! I wondered which country you were really from? But it is nice to meet you what ever.
I ofcause am from New zealand.